quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lembrete 1: O Mundo é Fascinante

Hoje me encontrei andando pelo quarto decretando e discordando coisas comigo mesma, quando me arrependi no instante em que pensei “o mundo é muito entediante, A vida é um tédio, nada magico acontece, nenhuma historia fantástica” e de fato com algumas coisas eu concordo mas apenas em parte, afinal, eu não monto em dragões dourados, não atravesso o espaço tocando meu violão, não tenho super poderes (ou tenho?) , não estou apaixonada por um romeu. Mas de modo algum, em nenhuma hipótese o mundo se tornou um lugar entediante para mim, pois por mais clichê que possa parecer para alguns de nós, o mundo É exatamente o que deixamos ele ser, você pode entrar em um cômodo e pensar “oh, é apenas mais um cômodo onde eventualmente ocorrem paginas da vida de alguém”, ou você pode se dar mais um pouco o “trabalho” de abrir os olhos e observar o lugar onde esta, por mais comum e entediante que pareça sempre vai ter algo para contemplar, as vezes mais obvio e as vezes não. Você pode passar todos os dias pela mesma ponte e nunca perceber como é a vista, seja de um rio, de outra avenida, de prédios ou o que for. O mundo não deixa de ser fascinante simplesmente por ser sempre o mesmo. Na verdade, se perceber, nunca é o mesmo. Pode parecer licença poética, mas é verdade, o mundo apesar dos apresares, da violência e de tudo isso com que nosso cérebro (sabe-se la porque) decide se ocupar, é um lugar magnifico.
E bem, sobre historias fantásticas e magicas, acho que isso se da pela percepção, se estiver com os olhos tão cerrados em um tedio ilusório, será preciso algo magnificamente Surreal para ser notado. Quanto mais nós acharmos o mundo fascinante, mais ele será. Assim seus olhos estarão cada vez mais receptivos a pequenas demonstrações de pequenas magias e seu mundo será cada vez mais fascinante.
Então o lembrete de hoje, o primeiro do blog, o primeiro do ano, é esse: Contemple, observe, receba, se deixarmos o mundo nos mostrar sua magia ele mostrará, não fique aguardando pela grande aventura que um dia mudará sua vida, pois pode perder os menores, as mais disfarçadas, os pequenos caminhos. Novamente apelando para os clichês (que estão certos realmente), as crianças vêm o mundo tão magico porque é novo, muitos de nós nos acomodamos a esse mundo de forma que vendamos seus encantos. Quando abrimos nossos olhos, derrubamos uma parede diante de nós para que qualquer um chegue até nós e nos atinja, seja com flores ou com flechas, para que nos fascine com o que for e isso não é algo ruim, afinal você esta aqui para sentir ou só esta de passagem?
Desvende-os.

Um comentário:

  1. [Busca]

    Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí...
    Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo!

    Mário Quintana

    ResponderExcluir